Todas as postagens

FACEBOOK NAMORO

O Facebook anunciou uma ferramenta de paquera que promete bater de frente com o Tinder e outros apps de relacionamento.  A plataforma permitirá aos usuários criar um perfil de paquera separado daquele da rede social, e os amigos do Facebook não serão notificados de quaisquer atividades feitas na ferramenta de namoro. “As pessoas já usam o Facebook para conhecer pessoas e queremos melhorar essa experiência”, explica o post no blog oficial. A previsão é que os testes do novo recurso comecem ainda este ano.

A funcionalidade, que vem sendo chamada não oficialmente de “Facebook Dating”, será visualizada somente por aqueles que têm o status de relacionamento como “Solteiro (a)”. As recomendações serão feitas com base nas preferências de namoro, interesses e amigos em comum. Também será possível encontrar pretendentes através de grupos e eventos do Facebook em comum, ampliando as chances de conhecer o par ideal. As atividades realizadas dentro do recurso de paquera não serão exibidas no feed de notícias do usuário.

Mark Zuckerberg declarou que o objetivo do serviço não é promover encontros casuais, mas a construção de relações reais mais significativas. A fim de evitar ameaças ou imagens inapropriadas, a ferramenta permitirá apenas a troca de mensagens de texto. Assim, não haverá suporte para o envio de vídeos e fotos pelo bate-papo.

“Uma das minhas coisas favoritas sobre a construção do facebook é que eu posso andar por quase qualquer cidade do mundo e as pessoas vão parar e me contar histórias sobre como conheceram o marido ou a mulher através do Facebook. É uma ótima sensação. E até há pouco tempo, o facebook nem tinha recursos para ajudar no namoro.

A partir de hoje, vamos lançar o facebook encontros nos EUA. Estou animado para ver como isso vai ajudar as pessoas a se juntarem e encontrar o amor em torno de interesses, grupos e eventos em comum. Trabalhamos com especialistas em privacidade e segurança desde o início para torná-lo seguro e dar-lhe controle sobre a sua experiência. O Facebook namoro está agora ao vivo em 20 países e estou ansioso para lançar mais em breve.” (Mark Zuckerberg)

Prefeitura de Porto Belo prorroga o REFIS

Contribuintes com débitos junto ao Governo do Município de Porto Belo tem mais uma oportunidade para regularizar seus débitos, basta procurar o Centro Administrativo. Foi prorrogado até 31 de outubro o REFIS 2019 – Programa de Recuperação Fiscal.

De acordo com a Lei Complementar 84/2017, o contribuinte pode optar por vencimentos nos dias 1°, 10 ou 20 de cada mês. Fica 100% livre de juros e multas aqueles que optarem por realizar o pagamento à vista. Há também as opções de parcelamentos com descontos gradativos, ou seja, quem optar por pagar os impostos atrasados em duas parcelas recebe 95% de desconto, três parcelas 90% de desconto, quatro parcelas 85% de desconto e assim por diante.

De acordo com o Secretário de Finanças Antônio Brito Júnior, esta é a oportunidade de o contribuinte quitar suas dívidas com o Município, cujos valores são revestidos em obras e ações em prol da cidade.

O contribuinte também pode solicitar parcelamento e informações através do email iptu@portobelo.sc.gov.br.

Participe do Desfile de 7 Setembro em Porto Belo

Está chegando a hora de prestarmos a nossa homenagem à pátria. 🇧🇷

O Desfile Cívico desse ano acontece na Avenida Governador Celso Ramos, no Centro de Porto Belo e vocês são nossos convidados para tornar este momento ainda mais especial.

Hoje é dia de I Love Segunda

Enfim, chegou mais uma segunda-feira, dia de I Love Segunda! A promoção é válida em todos os complexos da Rede Cine Gracher, ou seja, nas salas de São Bento do Sul, Porto Belo, Joaçaba, Indaial, Pato Branco, Arapongas, Porto União, e Brusque, incluindo o Cine Gracher da Havan e do Shopping Gracher. 😱

Toda segunda-feira, todos os clientes pagam menos que meia entrada em todas as salas e sessões do Cine Gracher. A promoção é válida para qualquer filme, independentemente de lançamento ou não. Os valores são fixos e quem já paga meia entrada, não recebe desconto adicional ao da promoção. É importante lembrar que a promoção não é válida em feriados que caem nas segundas-feiras; 💙

Confira a programação completa em: www.cinegracher.com.br. 👊

É hoje evento gratuito pra jovens cristãos em Porto Belo

Acontece nesta sexta-feira, em Porto Belo, um evento gratuito pra jovens cristãos. O encontro é a partir das 20h, na praça da Bandeira, e reúne jovens no movimento “Jesus na Praça”.

O movimento é pra jovens de várias denominações cristãs e acontece mensalmente em Porto Belo.

Os jovens recebem uma palavra de esperança através de um trabalho totalmente voluntário. Os organizadores dizem que o público tem aumentado a cada edição e ajudado muitas famílias.

A praça da Bandeira fica na avenida Governador Celso Ramos.

Conheça 9 plantas que precisam de rega apenas uma vez por mês

Essencial às plantas, a água também pode ser veneno quando oferecida em excesso. Muitas vezes, as plantas precisam de muito menos água do que a gente pensa, e algumas podem até passar por um longo tempo sem necessidade de serem regadas novamente.

Se você está à procura de amigos verdes, que não precisem de atenção o tempo inteiro, confira abaixo algumas opções de plantas que dispensam a rega diária!

Pata de Elefante

Pata-De-Elefante tem a capacidade de armazenar água

Com suas folhagens curvas e proporções adoráveis, a Pata-De-Elefante não precisa de muita manutenção. Ela tem a capacidade de armazenar água em seu tronco bulboso, de modo que você pode economizar na regadura.

Folhas secas e marrons ou um tronco enrugado sinalizam a necessidade de água. Por outro lado, a folhagem amarela ou um tronco mole provavelmente significa que você está pondo água demais.

Planta da Borracha

Esta planta tem uma alta tolerância à seca, portanto, em caso de dúvida, deixe-a em paz. Durante os meses de verão, ele precisa de mais água e gosta de ficar mais úmida, mas durante os meses de inverno, pode durar um mês ou mais sem água. Atente-se às folhas caídas!

Espada-De-São-Jorge

Esta é outra planta que fica bem quando você quase esquece dela. Exige muito pouca água, especialmente em épocas mais frias do ano. Deixe o solo secar entre as regas e tome um cuidado especial para não exagerar com muita atenção.

Planta Aquática

Se você está preocupado com a rega regular, pense em plantas aquáticas. Podendo existir também dentro das casas, em aquários, elas podem sobreviver sem a troca de água.

Gravatinha

Muito comum no Brasil, esta planta de casa é muito complacente para aqueles que se esquecem de água, porque seus rizomas armazenam nutrientes importantes, permitindo que elas passem algum tempo sem rega.

Pendurar esta espécie no banheiro também é uma boa maneira de negligenciá-la: o ar úmido vai lhe ajudar. Pontas de folhas marrons podem sinalizar a necessidade de H2O, mas elas também podem ser uma indicação de flúor na água da torneira. Em caso de dúvida, tente usar água destilada ou da chuva.

Suculentas

Moradoras do deserto, como as suculentas, conseguem armazenar água por longos períodos, ao mesmo tempo em que seu o solo gosta de ficar seco.

Quando regá-las, por exemplo, sinta-se à vontade para deixá-las de molho, mas certifique-se de que elas sequem completamente – espere semanas (ou até um mês) antes de regar novamente. Elas definitivamente se beneficiarão com menos água.

Plantas ZZ

Há uma razão pela qual chamamos as plantas ZZ de as plantas de baixa manutenção: é por causa de sua necessidade de pouca luz e água.

Como algumas das outras plantas mencionadas aqui, os rizomas semelhantes a bulbos das plantas ZZ armazenam água durante os períodos de seca, o que é parte do que as faz plantas de casa resilientes. Na verdade, o maior assassino desta espécie é oexcesso de água, então é melhor errar do lado da negligência. A drenagem adequada também é fundamental.

Aspidistra

Outra superstar de baixa manutenção é a Aspidistra. Se você está procurando uma planta que tolere praticamente qualquer coisa – baixa luminosidade, baixa umidade, rega irregular e flutuação de temperatura – a planta de ferro fundido é uma ótima opção.

Como muitas plantas de casa, ela prefere estar muito seca do que muito molhada. Então deixe a secar completamente entre as regas.

Cheflera-pequena

As cheflera-pequenas são bastante flexíveis sobre seus horários de irrigação, mas são mais tolerantes ao solo seco do que ao excesso de água. Elas não gostam de pés molhados, então uma boa ideia é esvaziar o disco de drenagem depois de regar.

Boa autoestima pode evitar ansiedade e estresse, diz especialista

Provavelmente, você já se sentiu feio ou incapaz de realizar alguma atividade. E, como não bastasse, depois de ter esses pensamentos ruins, já deve ter sofrido de ansiedade para corresponder às expectativas ou de estresse pelo desgaste que esses sentimentos causaram em você. Isso foi reflexo da baixa autoestima. Se ela não for combatida, pode gerar consequências negativas na mente e no corpo.

A opinião é de Elainne Ourives, autora do livro “DNA Milionário”. “Isso é prejudicial para a saúde, pois sintomas de estresse e ansiedade acabam aparecendo”, acredita a especialista. “Ter baixa autoestima é vibrar na frequência da tristeza, do fracasso, da falta de amor.”

Ela dá algumas dicas para turbinar o amor próprio e, consequentemente, traçar um caminho rumo à felicidade:

Medite

“Meditar é uma prática que ajuda as pessoas em diversos aspectos da vida e também na autoestima”, opina Ourives. “Ela pode ajudar a manter o foco e a concentração, para que você possa seguir com a prática até que se torne um hábito, uma rotina diária. Assim, quando se tornar uma rotina diária, pode ajudar em problemas de autoestima.”

Não se diminua

Segundo a escritora, cada pessoa deve enxergar o melhor que existe em si mesma e evitar fazer comparações com os outros. “Quando você se compara a alguém, passa a criar dentro de si um hábito destrutivo.” Também é interessante, segundo ela, fazer atividades que nos deixem felizes. “É preciso dar uma desacelerada na rotina para cuidar de si mesmos.”

Planeje seus objetivos

De acordo com a especialista, definir metas e prazos para alcançá-las auxilia no aumento da autoconfiança e eleva a autoestima. Esses objetivos, porém, devem ser realistas. “Por exemplo: se você quer ser um empresário, pode colocar um prazo de três meses para conseguir um novo cliente, mas não recomendo colocar um prazo de três meses para ficar rico”, explica. Ela indica escrever os desejos em “post-its” e espalhá-los pela casa.

Agradeça sempre

“Ser grato com frequência torna as pessoas mais satisfeitas e otimistas”, explica. Portanto, é importante analisar a própria vida e sentir-se satisfeito com as próprias conquistas.

Compartilhe amor

Ourives aconselha a socialização com quem se gosta. “O sentimento de pertencer ou estar inserido no convívio social de outras pessoas que você ama e que também te amam é ótimo para aumentar a autoestima.”

Faça uma “lista positiva”

De acordo com a especialista, é possível fazer uma lista com tudo de bom que acontece conosco e guardar em um lugar de fácil acesso. “Quando estiver se sentindo mal por alguma coisa, pegue essa lista e se recorde de todos esses fatos incríveis em sua vida. Assim, sua memória recuperará o que foi vivido agradavelmente e trará a sensação de bem-estar que você precisa.” Outra dica é mentalizar características que gosta em si mesmo e conquistas já alcançadas ao longo da vida.

Livre-se da culpa

“Procure eliminar esse sentimento e substitua-o pela gratidão e por sentimentos bons”, aconselha a autora. “Isso te tornará mais leve.”

Aproveite o presente

Você já deve ter ouvido falar que viver do passado gera depressão e preocupar-se com o futuro é uma grande fonte de ansiedade. Portanto, aproveite o presente. “Questione-se: ‘O que eu posso fazer por mim mesmo hoje?’ Viver no presente e pensar o que pode ser feito para alcançar a felicidade agora é um ótimo exercício para a autoestima, além de um ótimo presente pra si mesmo”, conclui a especialista.