Algumas coisas na vida nos dão a impressão de que a dor vai reinar e o pensamento é: “Preciso me acostumar a viver com a dor.” Às vezes parece que o fracasso não nos permite reconfigurar nossa vida. Preciso te dizer uma coisa: VOCÊ NÃO NASCEU PARA SOFRER. Você é capaz de transformar sua vida, sua angústia em vitória, na vontade de fazer diferente. Você precisa ter uma fé sentida, dentro de você, e acreditar que nasceu para ser feliz. Não escute o que os sentimentos ruins dizem, você decide. Escute o melhor em você.

Sabe por que o pescador lava a rede antes de a colocar no mar? Porque se ele jogar a rede no mar novamente, o peixe olha a sujeira e desvia. Tire da sua vida o fracasso que faz o peixe desviar. Limpe sua rede.

Quando você está em contato com sua alma, fazendo o bem e doando seu tempo para o próximo, você começa a verificar o quão útil você é para as pessoas. Às vezes, o outro só precisa de uma palavra de carinho. Você tem feito algum trabalho social? Se você não consegue doar o mínimo que tem dentro de si, como quer receber? Sua profissão é apenas uma parte do seu propósito de vida. Se você não tiver equilíbrio entre seu corpo, alma e mente, o trabalho e a carreira nunca irão fluir. O que adianta viver uma vida inteira focada tem TER e não ter uma vida focada em SER?

Não adianta você ter um cargo incrível, ganhar dinheiro para ter uma vida de luxo, ter o melhor carro do ano, se você não fizer o bem ao próximo, utilizar isso como ferramenta para fazer o bem. Eu, por exemplo, trabalho com RH. Minha profissão é apenas um instrumento. Lógico que sobrevivo disso, mas sempre que posso atuo socialmente, pois meu propósito de vida é esse e meu trabalho é apenas um caminho.

As frustrações da vida não significam que você é ruim. Muitas vezes queremos algo que não acontece e achamos que Deus não está nos ouvindo, achamos que não somos merecedores e é nesses momentos que nos vitimizamos e nos sentimos como “pobre coitados” e, sem perceber, nos apegamos nos sentimentos e palavras ruins que insistem em nos perturbar. Quando você se vitimiza, você mostra para si mesmo sua falta de fé. Você precisa acreditar! Você só sairá desse “fracasso” quando acreditar de verdade EM VOCÊ.

* Tenha perto de você pessoas do bem, confiáveis, para te ajudar nos momentos difíceis. Quem não te ama te mostrará o caminho mais fácil, quem te ama te escuta, e te ajudará a pescar sem se machucar. Temos mania de confiar em quem não devemis ao invés de confiar em que já mostrou várias vezes que quer nosso bem. Afaste-se de pessoas tóxicas.

* Entenda a origem do fracasso. Você só conseguirá sair de lá quando curar a fonte. Qual a origem dessa dor?

* Não adianta ter carro, dinheiro e uma vida luxuosa se os seus valores forem deixados de lado. Saiba quais são seus valores mais fortes, pois a hora que a vitória chegar você precisará assumir os riscos de não se perder.

E quando seu sucesso chegar, PORQUE ELE VAI CHEGAR, não abandone a fé em si mesmo. Se for para ter felicidade, dinheiro e sucesso pela vaidade e pela grandeza, perdendo a gratidão, melhor continuar onde está. É nesse momento que temos o grande teste para saber se estamos prontos ou não. É no SUCESSO que você mostra quem você é, de verdade.

Tenha uma vida otimista, acreditando que você é capaz e ponto final. Não viva em função do que não deu certo, no erro, na imperfeição e no que passou, pois é acreditando em você mesmo que conseguirá viver melhor. Você não pode mais viver das dores passadas; elas existem, mas não é o fim da sua história. Siga tendo ações boas e seja referência de coisas boas.

Você nasceu para ser feliz.